sábado, 5 de janeiro de 2013

Xbox 720 (Infinity) pode ser anunciado em junho na E3



Os gamemaníacos de plantão – em especial os fãs do Xbox 360 – estão excitadíssimos com a notícia divulgada a pouco pelo conceituado jornal britânico The Guardian.


De acordo com o veículo de comunicação, a Microsoft parece estar planejando algo “grandioso” para a maior feira da indústria do entretenimento eletrônico/digital do mundo, a E3 2013, que acontecerá de 11 a 13 de junho em Los Angeles, EUA.


Na realidade, o The Guardian conjectura que a gigante dos sistemas operacionais possa vir a lançar durante a feira, a próxima geração de seu tão aguardado vídeo game, conhecido extra oficialmente por Xbox 720, e internamente por Projeto Durango. Aliás, falando em nomes, há quem aposte firmemente que o novo console se chamará Xbox Infinity.


(Imagem meramente ilustrativa)

O jornal britânico tem uma boa dose de razão por fazer tal suposição. É que ninguém mais, ninguém menos do que o porta voz oficial do Xbox, Larry Hryb – mais conhecido no mundo virtual pelo nick Major Nelson – colocou em seu website, uma “enigmática” contagem regressiva para o início da E3 2013, levando, assim, que muitos creiam, que a Microsoft estaria planejando “algo grande” para a feira.


Levando-se em conta que a companhia não tem (ao menos a princípio) nenhum game de peso pré-anunciado, tampouco algum acessório para o seu atual console, nada mais justo se supor (até pelo fato de ser o porta voz do Xbox) que a Microsoft poderá anunciar, de forma prévia, o sucessor de seu atual console. Aliás, repetindo os passos da Nintendo na E3 de 2011, quando esta revelou o Wii U.


É bom deixar claro que, se a Microsoft, de fato, anunciar o Xbox Infinity (ou seja lá como venha a ser chamado o console) na E3 2013, é muito pouco provável que a companhia inicie suas vendas no Natal deste ano. A expectativa maior do mercado, é que o sucessor do Xbox 360 só chegue às prateleiras das lojas em 2014.


(Contagem regressiva para o início da E3 2013)

Ainda no campo das especulações, informações vazadas na mídia sugerem que o console contará com processador de 4 núcleos da Intel, 4 ou mesmo 8GB de RAM, GPU de última geração da NVIDIA e uma nova geração do Kinect, com suporte para até 4 jogadores simultâneos. Um verdadeiro salto tecnológico em relação ao Wii U (muito embora seja bom frisar que nem só de hardware vive um bom vídeo game).


O melhor de tudo ainda está por vir. De acordo com o The Guardian – não se sabe como o jornal obteve esta informação – o preço esperado do Xbox Infinity (versão mais simples) é de US$ 299.

Nenhum comentário: