sábado, 12 de janeiro de 2013

Invenções curiosas feitas para preguiçosos

O site Word Wide Interweb divulgou uma lista com 20 invenções bem bizarras. Mas o curioso é que, fora a bizarrice, elas têm outro ponto em comum: todas foram feitas especialmente para os preguiçosos. De chinelos-esfregões a casquinhas de sorvete automáticas, as invenções superam os limites do inusitado. Dê uma olhada na seleção que o Blog do Curioso preparou e, se quiser saber mais, veja a lista completa neste link.


Chinelos-esfregões



O folheto-propaganda do produto diz tudo: chega de ajoelhar para limpar o chão! Com o chinelo-esfregão, é só andar pelo chão que ele fica limpo. Quem tem a patente do chinelo é uma empresa norte-americana, mas os japoneses não ficaram para trás no quesito faxina prática. Eles inventaram uma roupa de bebê que faz o mesmo trabalho! Isso mesmo: é só vestir o nenê com a roupa-esfregão e deixá-lo engatinhar à vontade pelo chão.


Descascador automático de bananas



Esta invenção só serve para aqueles que, além de extremamente preguiçosos, também são bem pacientes. Isso porque esse descascador de bananas demora cerca de 10 minutos para fazer o que, com as mãos, a maioria das pessoas não leva nem um minuto. Tudo para não ter o mínimo trabalho.


Arrumador de cama



Arrumar a cama é uma das mais básicas tarefas caseiras. E até para ela já inventaram um substituto. O primeiro arrumador de cama automático do mundo, batizado de “cama inteligente”, foi elaborado e produzido pela empresa espanhola Ohea, que anunciou a invenção em junho deste ano. A máquina é equipada com uma espécie de rolo que estica os lençóis, acoplado a um braço mecânico responsável pela arrumação dos travesseiros. O processo leva menos de um minuto. E fique tranquilo: um mecanismo especial garante ainda que a máquina não funcione se houver alguém em cima da cama.


Garfo girador de espaguete



Este garfo é especial para aqueles que não conseguem aprender a comer macarrão à maneira italiana – e, é claro, para os preguiçosos. Com um mecanismo semelhante ao das escovas de dente elétricas, o garfo enrola fios de macarrão em si próprio com o simples apertar de um botão. A porção que entra em contato com a comida é destacável, podendo ser colocada na máquina de lavar.

Robô servidor de cerveja


Você vive tentando, sem sucesso, ensinar seu cachorro a abrir a geladeira, pegar uma cerveja e levá-la até você? Desista: seus problemas acabaram. Este pequeno robô, inventado pelos japoneses, faz o serviço completo. Seu próprio interior já é refrigerado, e serve para armazenar seis latas de cerveja e duas canecas. Obedecendo a um comando de voz pré-programado, o robô abre a porta do compartimento, agarra uma latinha com uma das mãos, pega uma caneca com a outra, fura a lata e despeja seu conteúdo na caneca. Repare, no vídeo, o profissionalismo do robô: ele tem o cuidado de inclinar o copo enquanto está servindo a bebida, para que não acumule espuma.


Casquinha de sorvete automática


Qual é o cúmulo da preguiça? Girar a casquinha do sorvete bem que poderia estar entre os concorrentes. Foi pensando nesse público que os norte-americanos da empresa Hog Wild inventaram a casquinha de sorvete automática. Você só precisa abrir a boca e colocar a língua para fora, que o restante do trabalho a máquina faz para você. No site da Amazon, o brinquedo está disponível por 10 dólares (cerca de 20 reais).

Nenhum comentário: