sábado, 11 de maio de 2013

Atlantida é brasileira??




Todo mundo já deve ter ouvido falar em algum momento sobre o misterioso continente de Atlântida, um lugar altamente avançado, que teve um fim trágico. Durante séculos a humanidade procurou por ele e agora o continente perdido por ter sido encontrado… Aqui, no Brasil.
A lenda


Tudo começou quando o famoso filósofo Platão citou uma civilização bem desenvolvida, que existia em um continente no meio do Oceano Atlântico. Depois desse relato as pessoas ficaram doidas tentando achar tal lugar, porém ele jamais foi encontrado.

O tempo foi passando e a lenda da cidade/continente/ilha só ganhou fama (mesmo não ganhando evidências), rendendo livros, filmes e todo tipo de especulação. Contudo as pessoas mais céticas já tinham abandonado tal ideia, acreditando que tudo era apenas uma história inventada, porém agora tudo pode mudar.


O achado



Como todo mundo sabe, nosso planeta possui placas tectônicas que se movem, assim é possível que continentes que um dia estiveram juntos acabem se afastando, gerando novos continentes. Um bom exemplo para isso é a África e a América, que um dia estiveram juntas, mas hoje estão bem distantes.

E as teorias sobre Atlântida sempre falavam sobre isso, dizendo que o suposto continente teria sido afundado por algum desastres natural, mas nunca houve evidência de tal acontecimento.

Mas o Serviço de Geologia do Brasil acabou descobrindo algumas pedras interessantes, que podem confirmar a real existência de um continente perdido no meio do Oceano Atlântico.


É do Brasil!!!



A uma distância de poucos mais de 1500 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, existe um crista montanhosa embaixo da água. Esse lugar estava sendo estudado pelo Serviço de Geologia Brasileiro e muito material do local estava sendo pego e estudado.

E essas amostras revelaram que as pedras lá encontradas poderiam ter sido partes de um continente que foi destruído pelo Oceano.



Os pesquisadores brasileiros, chefiados por Roberto Ventura Santos, afirmaram que tem quase certeza de que realmente existiu um continente entre o Brasil e a África há milhões de anos. E que o resultado das análises dessa pedras em breve provarão que Atlântida é brasileira. Claro que esse lugar pode não ser a famosa Atlântida da lenda, mas depois do resultado a discussão vai ser longa.

Assim uma das mais antigas lendas da humanidade pode se confirmar e o mais interessante que ela está em nosso quintal.



via Minilua