sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Construção de hotel "invisivel" já esta na planta



Muito já se falou em “capas de invisibilidade”, mas raramente elas são levadas às últimas consequências como foi feito nesse projeto arquitetônico. Esta é a Tower Infinity, um edifício que poderá ficar invisível no céu noturno graças aos painéis em LED, que vão recobrir toda sua superfície externa, sincronizados a um sistema de câmeras que vai filmar o ambiente e reproduzir as imagens no prédio.

Sim, eles querem construir um prédio que deve desaparecer no céu filmando o que tem atrás dele mesmo e reproduzindo essas imagens na frente. Ao todo, são seis ângulos de visão, ou faces do edifício, abrangidos que devem enganar os olhos de praticamente qualquer pessoa durante o fim de tarde e noite.

O edifício recebeu a aprovação para ser construído nos arredores de Seul, na Coréia do Sul, e terá 450 metros de altura e, durante o dia, será completamente visível. Ainda assim, a construtora e o escritório de arquitetura responsável, o GDS Architects, afirmam que se trata de um “anti-ponto turístico”, algo que não deve render muitas fotos para quem visitar a cidade.




Fora isso, a ideia é não chamar muita a atenção para o prédio e torná-lo um ponto de convivência da comunidade. Por isso, não haverá espaços residenciais ou comerciais, mas sim cinemas, galerias etc. O prédio deve contar ainda com o terceiro ponto de observação mais alto do mundo, um deck externo a 392 metros do solo. E com tudo isso, eles esperam não transformar a torre em uma atração turística.

O edifício ainda não tem data para ficar pronto, e a construtora também não comentou o tempo estimado para duração da obra.

Via Tecmundo

Nenhum comentário: