quinta-feira, 19 de abril de 2012

curiosidades sobre a maconha

A Maconha é um dos assuntos que mais assustam os país que possuem filhos adolescentes, mas muitas pessoas acabam dando informações a outras pessoas sem saber se o que acabou de falar é seguro. Nessa postagem, você aprenderá alguns mitos e verdades sobre essa planta. Confira:


De onde e quando surgiu a maconha? A maconha é um planta da região do Himalaia, na Ásia, e vem sendo usada desde dos tempos pré-históricos.


Alguns países podem usar a maconha livremente?

Sim. Existem países que liberam a maconha como se fosse cigarro, o principal deles é a Holanda. No entanto, mesmo liberada a maconha não pode ser produzida e vendida em grandes quantidades.

A maconha vicia?

Pode acontecer que sim, mas essa possibilidade é bem menor que a conhecida pelos pessoas. Alguns estudos realizados no Brasil afirmaram que 30% dos usuários fazem uso regular da droga e outros 10% se tornam dependentes da maconha. Um índice muito próximo ao observado na dependência de álcool e, ainda assim, muito atrás do provocado pelo cigarro comum.

Quem usa maconha sente fome?

Sim. A maconha tem uma substância chamada de THC, elemento que atua no hipotálamo, região do cérebro que é responsável pelo apetite, com isso o apetite pode aumentar.

Tem uma quantidade segura de maconha para se consumir?

Não. Os estudos estão muito no começo e ainda não é possível tirar nenhuma conclusão sobre uma dosagem segura.

Os usuários de maconha tem alguns de seus neurônicos queimados?

Não. Muitos acreditam que a maconha age como um assassino para os neurônios, mas alguns índices apuram que a maconha age como protetor dos neurônios. O que ocorre é um prejuízo da memória a curto prazo e da atenção.

Nenhum comentário: